Com Ceni presente, São Paulo empata com Red Bull e fatura Paulista Sub-17

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

Enquanto colhe os frutos da vitoriosa equipe sub-20 com títulos e no elenco profissional, o São Paulo já se anima com mais uma geração preparada em Cotia. Neste sábado, o time tricolor empatou com o Red Bull Brasil por 2 a 2 no CFA Laudo Natel e conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-17 pela 20ª vez na história, a segunda consecutiva. Foi a quarta taça da categoria em 2016.

O time do técnico Orlando Ribeiro já havia faturado a Copa Ouro e a Salvador Cup, além da badalada Taça BH, conquistada diante do rival Palmeiras na decisão. Para o Paulistão, os são-paulinos tinham a vantagem de perder por três gols de diferença após a goleada por 4 a 1 no jogo de ida, mas os gols de Luan e Miguel garantiram o empate.

A partida foi acompanhada pelo novo técnico do profissional, Rogério Ceni. Ainda enquanto se preparava para a carreira de treinador, o ex-goleiro passou por períodos de observação do trabalho em Cotia. Mais recentemente, assistiu a jogos do sub-20 no Morumbi, incluindo a final da Copa do Brasil na última quinta-feira, e neste sábado repetiu o ritual.

O São Paulo iniciou a partida com Thiago, Tuta, Diego, Miguel, Weverson, Luan, Rodrigo Nestor, Igor, Gabriel Sara, Marquinhos e Gabriel. Fabinho, Marco Antônio e Cássio ainda foram utilizados por Orlando Ribeiro. Foi o quarto bicampeonato estadual do Tricolor na categoria sub-17. Antes, alcançou o feito em 1990/91, 1969/70 e 1954/55.

MAIS FINAIS

A base são-paulina terá mais uma decisão neste fim de semana. De novo em Cotia, às 10h deste domingo, o Tricolor recebe o Capivariano para a primeira final do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe de Capivari tem a vantagem de placares iguais e de decidir em casa por ser dona da melhor campanha da competição. Já na Copa do Brasil Sub-20, o time de André Jardine largou com 3 a 1 sobre o Bahia no Morumbi e lutará pelo bi na quinta-feira, em Salvador.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos