'Verratti não é testado o suficiente na França', dispara técnico da Itália

O técnico da Itália Giampiero Ventura admitiu ser um problema o fato de Marco Verratti, um dos jogadores mais importantes da seleção, jogar no Paris Saint-Germain. Segundo ele, a Ligue 1 não é competitiva o suficiente. Os parisienses estão em terceiro no campeonato, com 29 pontos após 13 rodadas.

- O problema é que Verratti não joga na Itália, mas na França. Ele (Verratti) é um ótimo jogador e adiciona muito valor ao nosso time. No entanto, a Ligue 1 não estimula o bastante e não o ajuda a dar 100% se si - comentou Ventura.

Após a saída de Antonio Conte no final da Eurocopa, Ventura assumiu o comando da Azurra e segue dizendo que Verratti é muito importante para seu grupo. Por outro lado, o meia vem tendo poucas oportunidades em jogos de maior relevância, como contra França, Espanha e Alemanha, quando ficou no banco. Ele foi titular frente a Israel, Macedônia e Liechtenstein.

- Ele joga por uma equipe forte, onde o ritmo nunca é muito alto. Mas s ele estiver em forma, poderá ser titular da seleção pelos próximos dez anos - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos