Topo

Xodó do Verdão, Duda escolhe entrar com Dudu e dá palpite otimista

26/11/2016 07h00

Dudu foi quem marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, domingo passado, mas quem mobilizou os palmeirenses nas redes sociais foi Duda. Impedida de entrar no Allianz Parque com o rosto pintado de verde e branco, a torcedora de sete anos virou quase um símbolo do clube nesta semana e poderá realizar um sonho neste domingo, no jogo que pode garantir a taça, contra a Chape.

Depois que a hashtag "#DudaComDudu" tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter, a diretoria do Verdão entrou em contato com Edgar Nepomuceno, pai da garotinha, para convidá-la a subir ao gramado com os jogadores. Com os jogadores, não. Com seu ídolo.

- O Gabriel Jesus e o Dudu são os preferidos dela, mas ela gosta mais do Dudu, não sei se pelo nome parecido... Ela vai querer entrar com o Dudu - conta Edgar, que está tendo de conciliar o trabalho em uma empresa de pintura eletrostática com a agenda de entrevistas da filha.

- A semana está sendo bem diferente do que estamos acostumados. Estou recebendo bastante mensagem, vários jornalistas falando com a gente. Está bastante corrido - disse ele, que mora no bairro de Pirituba.

O caso ganhou repercussão ainda durante a partida contra o Botafogo. Edgar postou uma foto de Duda com o rosto pintado a caminho do estádio e, horas depois, publicou uma nova imagem informando que ela teve de lavar o rosto para ser autorizada a entrar na arena. A Polícia Militar admite que faltou bom senso no caso, por se tratar de uma criança, mas salienta que não é permitido acessar estádios de futebol com o rosto encoberto, seja por tinta ou máscara.

- Do pessoal aqui da vila, só eu não consegui Gol Norte para o jogo contra o Botafogo, então peguei Superior Norte. Quando fui passar na revista, a policial explicou com educação que infelizmente ela não poderia entrar. Eu ainda falei que ela era uma criança, mas ela pediu desculpas e disse que teria de tirar a tinta. Eles foram bem educados, tanto comigo quanto com a minha filha - conta o pai, que já havia garantido ingressos para o duelo com a Chapecoense antes do convite do clube.

Acostumada a acompanhar o pai - nas redes sociais dele, é possível encontrar diversas fotos dela no estádio -, Duda tem um palpite bem otimista para este domingo.

- Vai ser 3 a 0, com dois gols do Dudu e um do Gabriel Jesus.

Ela ainda não decidiu se voltará a pintar o rosto. Se acontecer, será apenas com pequenos corações nas bochechas. E claro, em verde e branco.