Topo

Brasileiro marca, 'maldição' do Anoeta reaparece e Barça só empata

27/11/2016 19h39

O Barcelona sentiu mais uma vez a 'maldição' do Anoeta. Jogando em San Sebastián, os catalães fizeram um primeiro tempo para se esquecer, melhoraram na etapa final e ficaram no empate em 1 a 1 com a Real Sociedad. Foi a oitava partida sem vitória da equipe contra o rival basco atuando no estádio. O brasileiro Willian José marcou o gol dos anfitriões e Messi deixou tudo igual.

O resultado deixa o Barcelona com 27 pontos, a seis do líder Real Madrid. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, no Camp Nou. Já a Real Sociedad está em quinto, com 23.

O Barcelona teve uma atuação para se apagar no primeiro tempo contra a Real Sociedad. Apáticos e sonolentos, os catalães foram amplamente dominados pelos bascos, que não aproveitaram as chances criadas. Xabi Prieto perdeu duas boas oportunidades, uma defendida por Ter Stegen e uma cabeçada para fora.

A Real Sociedad encurralava o Barça em seu próprio campo, impedindo a saída dos laterais Sergi Roberto e Jordi Alba. Rakitic atacava pouco e André Gomes estava muito apagado. O trio MSN aceitava a marcação dos bascos e não levava perigo ao gol de Rulli.

O único chute do Barcelona na etapa inicial foi aos 40 minutos com Suárez, em arremate de fora da área.

A conversa de Luis Enrique no intervalo não fez o time mudar sua postura em campo. Nem a entrada de Denis Suárez na vaga de Rakitic deixou a equipe mais envolvente e ofensiva. Pior, seguia batendo cabeça na defesa. Em erro da zaga, Vela chutou para grande intervenção de Ter Stegen. Mas no rebote o brasileiro Willian José cabeceou para o fundo das redes, marcando o seu sétimo gol no Campeonato Espanhol.

Em uma das poucas aparições no ataque até o momento, o Barcelona chegou ao empate. Neymar fez boa jogada pela esquerda e rolou para Lionel Messi fuzilar Rulli. O jogo ficou mais aberto. Suárez, impedido, teve um gol anulado.

A Real Sociedad terá motivos de sobra para reclamar da arbitragem. Em linda finalização de Vela, a bola bate no travessão, quica na linha e Juamni completa para o fundo das redes. Piqué dava condição ao jogador do time basco, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Em dois lances, o Barcelona poderia ter virado. Denis Suárez partiu em velocidade, driblou Rulli, e chutou, mas Iñigo tirou em cima da linha e jogou para escanteio. Na cobrança, Mascherano desviou assustando o goleiro argentino. Mas a Real Sociedad tinha Vela. O mexicano fez linda jogada e acertou o poste de Ter Stegen, que estava vendido. As duas equipes seguiram buscando o segundo gol, que acabou não saindo.