Copagril perde na semifinal e está fora da Liga Nacional de Futsal

A Copagril/Marechal Rondon foi derrotada por 2 a 1 pelo Magnus/Sorocaba no tempo normal e 2 a 0 nos pênaltis na manhã deste domingo, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná, pela segunda partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal. A final será contra o Corinthians, que eliminou a Assoeva.

A Copagril buscava chegar a sua segunda final na história. Em 2010, o time paranaense acabou derrotado pela Malwee. Já o Sorocaba conseguiu chegar a sua segunda final. Em 2014, em sua primeira participação na Liga, a equipe conquistou o título ao superar a Intelli.

A Copagril abriu o placar com Barbosinha, aos 18 minutos do primeiro tempo. Segundos depois, na saída de bola, Rodrigo empatou para os visitantes. Nos minutos finais da segunda etapa, o Sorocaba colocou o goleiro-linha. Em uma oportunidade, Kauê evitou, em cima da linha, o gol dos paulistas. Faltando 1'20" para o fim, Simi virou para o Sorocaba após grande jogada coletiva.

Na prorrogação, chances para os dois lados e a decisão foi para os pênaltis. Rodrigo e Simi marcaram para os paulistas, enquanto Deivd e Gustavinho perderam para os donos da casa. O fixo Djaelson, que tem quatro gols na Liga e 11 na Série Ouro do Paranaense, falou sobre a desclassificação.

- Infelizmente não conseguimos chegar a essa final depois de uma grande campanha. Sofremos um gol no fim do tempo normal e a prorrogação foi bastante equilibrada. Nos pênaltis, eles tiveram mais competência. Agradecemos ao grande apoio da nossa torcida, que fez uma festa muito linda e infelizmente não conseguimos dar essa alegria para eles. Temos pela frente a Série Ouro do Paranaense e vamos em busca desse título - disse Djaelson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos