Topo

De virada, Schalke 04 vence Darmstadt em casa no Alemão

27/11/2016 14h24

O Schalke 04 recebeu o Darmstadt na Veltins-Arena e venceu por 2 a 1 de virada pelo Campeonato Alemão. Com esse resultado, os donos da casa sobem para a oitava posição, com 17 pontos, podendo cair uma em caso de vitória ou empate do Mainz. Já os visitantes ficam na 15ª colocação.

Os visitantes precisaram de apenas seis minutos para abrir o placar. Sandro Sirigu aproveitou o contra-ataque, carregou a bola desde o campo de defesa e, na entrada da área, deu passe para Marcel Heller fazer 1 a 0. Os donos da casa deixaram tudo igual aos 25 minutos. Roubada de bola na defesa, Choupo-Moting fez ótima jogada pela esquerda e Kolasinac subiu sozinho para fazer 1 a 1.

No lance seguinte, o Schalke colocou uma bola na trave, logo depois Aytac Sulu fez falta duvidosa em Goretzka dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Choupo-Moting tentou uma cavadinha e o goleiro Esser defendeu com os pés. A partir daí os Azuis Reais se arriscaram e criaram mais chances.

Na segunda etapa, Choupo-Moting se redimiu do erro na penalidade e fez o gol da virada dos donos da casa aos 15 minutos. Aos 44, o Schalke matou o jogo e deu tranquilidade ao torcedor. Konoplyanka deu um bonito passe e Schöpf

se jogou para completar para o gol e fazer 3 a 1.

Na próxima rodada, o Schalke 04 visita o líder e sensação do campeonato RB Leipzig, sábado, dia 3, às 15h30 (de Brasília). Já o Darmstadt recebe o Hamburgo, dia 4, às 12h30 (de Brasília).