Topo

Funvic Taubaté e Montes Claros Vôlei encerram a sexta rodada

27/11/2016 15h18

Depois de cinco jogos já realizados, a sexta rodada do turno da Superliga masculina será encerrada nesta segunda-feira, com o duelo entre Funvic Taubaté (SP) e Montes Claros Vôlei (MG). A partida será às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

Com um jogo a menos do que os três primeiros colocados, a equipe de Taubaté aparece na quarta colocação, com 14 pontos e cinco vitórias nos jogos já disputados. O time de Montes Claros está logo abaixo, em quinto, com nove pontos somados em três resultados positivos e dois negativos - e também com uma partida a menos.

Nesta segunda-feira, o técnico do Funvic Taubaté, Cezar Douglas, espera que seu time mantenha o bom retrospecto e mantenha a invencibilidade na competição.

- O nosso time está mais consistente na virada de bola, vem melhorando o percentual a cada rodada. Isso é muito importante para os próximos confrontos. O Montes Claros tem uma sequência forte de saque viagem e também é agressivo no flutuante, por isso, precisamos estar bem posicionados para cada sacador. Assim acredito que conseguiremos manter a eficácia no side out - disse Cezar Douglas.

O treinador do Montes Claros Vôlei, Marcelinho Ramos, também espera um resultado positivo. Segundo ele, o time treinou bastante nos últimos dias.

- O jogo contra o Funvic Taubaté é mais um difícil que enfrentaremos nesta Superliga. Além da técnica, essa é uma partida que tem uma imposição física muito grande e vamos jogar contra uma equipe candidata ao título. De toda forma, eu acredito que o nosso time consiga reverter essa dificuldade, estamos treinando intensamente para isso - afirmou Marcelinho Ramos.

Os dois times contam com destaques individuais nas estatísticas oficiais da Superliga. No saque, o Funvic Taubaté tem o terceiro melhor, o central Éder, enquanto o levantador Índio, do Montes Claros Vôlei, é o sexto. A equipe mineira ainda tem o segundo melhor jogador de recepção, o ponteiro Bob.

No ataque, força paulista. O ponteiro Lucas Lóh é o terceiro nesta lista e o oposto Wallace, o quarto. Wallace aparece bem também no bloqueio, onde é o sexto melhor. Na defesa, briga dos líberos. Mário Jr., do Funvic Taubaté, é o quinto melhor na estatística, enquanto Gian, do time mineiro, é o sexto.

Também pela sexta rodada, nas partidas já realizadas, vitórias do Sesi-SP, JF Vôlei (MG), Vôlei Brasil Kirin (SP), Sada Cruzeiro Vôlei (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR).