Lazio vence Palermo fora de casa e pressiona Roma no Italiano

  • Corrado Lanino/ANSA/AP

    Felipe Anderson participou do lance do gol da vitória

    Felipe Anderson participou do lance do gol da vitória

Na manhã deste domingo, a Lazio venceu o Palermo por 1 a 0 no Stadio Renzo Barbera e assumiu a terceira posição do Campeonato Italiano. Agora, a torcida é por um torpeço dos rivais da Roma para que permaneçam nessa colocação ao fim da rodada. Já os adversários permanecem na zona de rebaixamento, com seis pontos, podendo até cair para a lanterna em caso de vitória do Crotone.

Melhor na partida desde os minutos iniciais e criando mais oportunidades, a Lazio abriu a contagem aos 31 minutos da primeira etapa. Boa jogada de Felipe Anderson pela direita, o brasileiro passou para Basta, que deu a assistência para Milinkovic fazer 1 a 0.

A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo da primeira com um domínio dos visitantes. No entanto, as duas equipes não conseguiram criar chances realmente perigosas.

No final, aos 41 minutos, Gonzalez cometeu falta estranha na entrada da área e acabou levando o vermelho direto por ser o último homem antes do gol. Se a situação do Palermo já não era das melhores, isso excluiu qualquer chance da equipe da casa empatar no placar.

Na próxima rodada, a Lazio faz um jogo muito importante contra a Roma, dia 4 de dezembro, às 12h (de Brasília). Já o Palermo encara a Fiorentina, no mesmo dia, às 17h45 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos