Topo

Ranieri faz um alerta: 'Estamos na luta contra o rebaixamento'

27/11/2016 20h44

O empate em 2 a 2 com o Middlesbrough manteve o Leicester na parte inferior da tabela do Campeonato Inglês. São apenas 13 pontos, dois acima da zona do rebaixamento. A campanha é completamente diferente da realizada na temporada passada, quando terminou com o título inédito. Para o técnico Claudio Ranieri, os Foxes devem pensar em fugir da degola.

- Para nós, agora é importante pensar que estamos na luta contra o rebaixamento e cada ponto é OK. Nós queremos vencer, mas quando não é possível, um ponto depois do minuto 93 é OK. Eu não estou preocupado, mas sou um homem muito pragmático. Agora estamos lá, e na última temporada estávamos muito acima. Devemos ser pacientes, ver o que acontece, seguir unidos e deixar passar o momento, pois mais cedo ou mais tarde, iremos voltar - disse o treinador.

Ranieri creditou o tropeço contra Middlesbrough ao desgaste físico da vitória por 2 a 1 sobre o Club Brugge, na última terça-feira, em jogo válido pela Liga dos Campeões.

- Sobre a Liga dos Campeões, claro que há um efeito. Quando o time joga pela primeira vez um campeonato europeu, ele sempre perderá algo na liga - finalizou.

Se está mal na Premier League, na Liga dos Campeões o Leicester vem fazendo excelente campanha. São 13 pontos em cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Os Foxes já estão classificados para as oitavas de final e garantiram a primeira colocação do Grupo G.