Sada Cruzeiro bate o Minas Tênis Clube e segue sem perder

Sada Cruzeiro (MG) e Minas Tênis Clube (MG) se enfrentaram no último sábado pela sexta rodada da Superliga masculina, e o time cruzeirense saiu vitorioso. No ginásio do Riacho, em Contagem (MG), a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/14, 19/25 e 25/23, em 1h43 de partida. O Sada segue invicto na competição após seis resultados positivos.

Nesta noite, o ponteiro Leal foi um dos principais jogadores em quadra e o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo eleito o melhor da partida. Com isso, o atacante recebeu o Troféu VivaVôlei.

Após o jogo, Leal falou sobre o sexto resultado positivo conquistado pelo seu time.

- Foi uma partida boa. Fizemos os primeiros sets muito fortes, depois erramos muito no saque e, por isso, perdemos a parcial. Depois recuperamos e conseguimos a vitória. Nem sempre se pode ganhar de 3 sets a 0, mas o importante é ganhar os três pontos e seguir no topo da tabela - analisou Leal.

O ponteiro do time cruzeirense ainda foi o maior pontuador da partida, com 25 pontos marcados.

Na sétima rodada, o Sada Cruzeiro estará no Rio Grande do Sul para enfrentar o Bento Vôlei/Isabela (RS) na próxima sexta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Minas Tênis Clube volta a jogar em casa, no dia seguinte, em mais um duelo mineiro, desta vez contra o JF Vôlei (MG), às 17h.

Outros jogos da noite

No primeiro jogo da rodada, o Sesi-SP venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/19. A partida, que teve 1h15 de duração, contou com a participação do líbero Pureza, que jogou no lugar de Serginho. O jogador teve boa atuação e foi recompensado com o Troféu VivaVôlei. O central Leandro Aracaju foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos.

O Vôlei Brasil Kirin (SP) jogou em casa e venceu o Bento Vôlei/Isabela (RS) por 3 sets a 0. Diante de sua torcida, o time de Campinas (SP) fez 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/23), em 1h37, com destaque do oposto Rivaldo, eleito o melhor do jogo, e do ponteiro Bruno Temponi, maior pontuador do confronto, com 15 pontos marcados.

JF Vôlei (MG) e Lebes/Gedore/Canoas (RS) fizeram um jogo bastante equilibrado, e, no final, melhor para o time mineiro, que jogou em casa, e venceu por 3 sets a 2. A equipe contou com boa participação do ponteiro Raphael, considerado o melhor em quadra, e venceu com parciais de 25/20, 23/25, 17/25, 27/25 e 15/12), depois de 2h38 de partida.

No duelo paranaense, melhor para o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), que conseguiu a primeira vitória na Superliga 16/17 ao bater o Caramuru Vôlei/Castro (PR) por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 26/24), em 1h26 de jogo. O central Mudo foi um dos principais destaques do time de Maringá e recebeu o Troféu VivaVôlei. O ponteiro Sérgio foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos.

A rodada será encerrada nesta segunda-feira, com o duelo entre Funvic Taubaté (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), que será às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos