Sánchez brilha, Arsenal vence e segue na cola dos líderes no Inglês

Alexis Sánchez voltou a ser protagonista no Campeonato Inglês. Ele marcou dois gols na vitória do Arsenal por 3 a 1 sobre o Bournemouth neste domingo e ajudou os Gunners a ficar perto dos líderes da competição.

O resultado mantém o Arsenal na quarta colocação da Premier League, com 28 pontos, três a menos que o líder Chelsea. O Bournemouth, por sua vez, está em 11º, com 15.

Jogando em casa, o Arsenal partiu para o ataque. Özil teve boa chance logo no primeiro minuto, mas Aké bloqueou a finalização. O defensor do Bournemouth seria decisivo logo em seguida, em lance com Elneny.

Logo aos 12 minutos, o Arsenal abriu o placar. Sánchez interceptou recuo de Cook para o goleiro e tocou na saída de Federici. Mas o Bournemouth não demorou para empatar em cobrança de pênalti com Wilson.

O time visitante quase virou com Adam Smith, que jogou para fora. Em seguida, Brad Smith obrigou Cech a boa defesa. O Arsenal, com apoio da torcida, quase foi para o intervalo com a vantagem com Sánchez em duas oportunidades. Em uma delas, a bola foi no travessão.

Mas a pressão dos Gunners deu resultado no início do segundo tempo. Após passe de Özil, Monreal cruzou e Walcott fez o segundo. O terceiro veio apenas nos acréscimos após cruzamento de Giroud que Sánchez aproveitou para dar números finais à partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos