Aos 26 anos, Kroos já fala quando pretende se aposentar

  • Ronny Hartmann/AFP Photo

Em alta no Real Madrid e aos 26 anos, Toni Kroos já fala em aposentadoria. Em entrevista à revista "Kicker", o meio-campista revelou que não tem a pretensão de estender a carreira, que pode ser encerrada em 2022, quando finda seu contrato com o clube merengue.

"Terei 32 anos ao fim do contrato. Não tenho previsão de jogar até os 38 ou 39 anos. Com 32, já passaram os melhores anos de futebol. Quanto ao físico, parece uma boa idade para se aposentar. Não quero me comprometer com o que pode acontecer daqui a seis anos", disse.

Campeão do mundo com a seleção alemã, Kroos renovou seu contrato com o Real há pouco mais de um mês. Na ocasião, o camisa 8 já havia salientado que pretende que Santiago Bernabéu seja sua última casa.

Por falar na recente renovação, Kroos considera que a diretoria merengue reconheceu seu talento e eficiência dentro das quatro linhas, justamente por ter optado pela extensão do vínculo ainda nesta temporada.

"Quando cheguei, em 2014, assinei um contrato, de seis anos. Agora, renovei quatro anos antes de acabar. É um reconhecimento ao que dei ao time desde então, e um sinal a outros clubes de que não podem me contratar. As renovações são um sinal de que se confia no time e também que os jogadores mais veteranos ainda renderão ao máximo nível. Seguiremos sendo um time fabuloso nos próximos dois ou três anos", finalizou.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos