Topo

Braga goleia o Feirense em casa e tira o Porto do G3 do Português

28/11/2016 19h59

A má fase do Porto ficou ainda mais evidente nesta segunda-feira, mesmo sem o clube entrar em campo. O Braga recebeu o Feirense para fechar a 11ª rodada do Campeonato Português, venceu por 6 a 2, e tirou o Dragão da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Os destaques da partida foram Rui Fonte e Wilson Eduardo, com dois gols, cada.

Com o resultado, o Braga chegou aos 23 pontos na tabela e é o terceiro colocado, deixando o Porto, com 22, para trás. Líder, o Benfica tem 29, e o Sporting tem 23. O Vitória de Guimarães também está próximo, com 20. Na próxima rodada, os Arsenalistas enfrentam justamente o Dragão na Cidade Invicta. O Feirense tem 11 pontos e é o 14º na tabela.

O jogo começou movimentado na Pedreira. Logo aos oito minutos, Rui Fonte já deixou o dele, e pouco depois Rosic fez contra, para empatar. Mas não demorou para Hassan voltar a marcar pelos Arsenalistas, e Fonte faz mais um, antes ainda do intervalo.

Na etapa final, a goleada se desenhou. Wilson Eduardo ampliou de pênalti, e fez mais um pouco depois. Platiny ainda voltou a diminuir para o Feirense. Já na reta final, Ricardo Horta fez o sexto do Braga.