Topo

Com defesa em queda, Santos quer "zagueiro medalhão" na Libertadores

Cléber deixou o Corinthians em 2014 e se transferiu para o Hamburgo - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Cléber deixou o Corinthians em 2014 e se transferiu para o Hamburgo Imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

28/11/2016 06h00

O Santos definiu que procura por um zagueiro desde a lesão de Luiz Felipe, que era titular até romper o ligamento do joelho direito. Mas no fim da temporada, a diretoria achou melhor ampliar as buscas e contratar dois defensores. O fato de ter sofrido seis gols nos últimos três jogos reacendeu a discussão no departamento de futebol do clube.

O histórico das últimas três partidas não condiz com a média do Alvinegro, que tem 0,94, menos de um tento contra por jogo. O time que já teve a melhor defesa do Brasileirão corre o risco de acabar o campeonato tendo o quarto melhor setor defensivo, atrás de Palmeiras, Flamengo e Atlético-PR. No momento, com 35 gols levados, tem a terceira, ao lado do Rubro-Negro.

Depois de já ter gasto para contratar o atacante colombiano Vladimir Hernández, a prioridade do Peixe é apostar alto em um zagueiro. Cleber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo, da Alemanha, custa R$ 10 milhões, valor que apesar de ser considerado alto, será negociado pelo Alvinegro, que pode fechar negócio se os alemães diminuírem a pedida.

Paralelamente, o clube busca outro beque que tenha menor custo para ser contratado, como foi o caso de Thiego, da Chapecoense, que foi sondado por ter o contrato no fim, mas não evoluiu nas tratativas. Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund (ALE), também fez contato, mas não se interessou.

Ainda neste ano, o Santos chegou a negociar Gum com o Fluminense, na condição de pagar metade do salário (R$ 150 mil mensais). Com a eleição de um novo presidente no Tricolor carioca e a possível contratação de um novo treinador, a diretoria santista deve consultar o clube das Laranjeiras novamente.

O retorno de Alex, sem clube e bicampeão brasileiro em 2002 e 2004 está descartado, pois o Santos tem informações de que sua condição clínica é grave por causa de lesões no joelho.

Além de Luiz Felipe, Gustavo Henrique, que também operou o joelho, vai perder o início da Libertadores. No momento, a zaga titular do Alvinegro é composta por David Braz e Yuri e tem Noguera e Veríssimo no banco. O garoto Sabino, do sub-20, era avaliado pela comissão técnica, mas sofreu uma grave lesão.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.