Topo

Cuca prioriza problema pessoal e fala em tom de despedida do Palmeiras

28/11/2016 21h01

Cuca já começa a falar em tom de despedida do Palmeiras. Embora evite fazer o anúncio de seu futuro antes de se reunir com a diretoria, o técnico disse abertamente que um problema particular será sua prioridade nos primeiros meses de 2017. Por isso, é questão de tempo o anúncio da saída.

- O time que eu gostaria de treinar em 2017 é este aqui, o Palmeiras. Mas tenho uma situação minha, particular, que era para ter feito este ano. Vou falar com o presidente, depois falamos com vocês - afirmou o treinador.

- Não tenho nada de fora, não dirijo outro time nos primeiros meses de 2017. A necessidade que eu tenho não é financeira. Já tenho as coisas definidas, mas quem me contratou não foi a imprensa, por isso tenho que falar com a diretoria - acrescentou.

Desde que chegou ao clube, em março, o técnico já dava indícios de que não renovaria. Com a conquista do título brasileiro, a torcida pediu o "fico" de Cuca, que se declarou mais uma vez palmeirense e viveu uma rápida empatia com os torcedores. Alexandre Mattos aumentou o coro para sua renovação, mas a mobilização parece não ter mudado a cabeça do treinador.

- Fico feliz pelo reconhecimento do torcedor, para mim não importa hoje o lado financeiro, nada. Para mim são questões pessoais que eu tenho e que não vem ao caso entrar no mérito. Quero falar com o presidente que me trouxe, com o Maurício, futuro presidente e que é gente boa, também. São problemas que ocorrem e vai ser a prioridade minha pelo menos para o primeiro semestre do ano que vem - completou.

O Palmeiras ainda não foi comunicado sobre a decisão - pelo que afirmou Cuca, é possível que isto ocorra nesta terça-feira. Ele, assim, despediria-se do clube no domingo que vem, contra o Vitória, já campeão.

Para substitui-lo, o Palmeiras deve ir ao mercado. Embora o auxiliar Alberto Valentim seja bem avaliado dentro do clube, a intenção da diretoria é buscar outro comandante para a vaga aberta.