'Feliz', Mattos quer definir renovação com o Palmeiras ainda nesta semana

Se Cuca está prestes a sair, Alexandre Mattos segue a direção contrária. Com contrato até dezembro, o diretor de futebol negocia para renovar o vínculo por mais dois anos, durante a gestão de Maurício Galiotte. A expectativa é de que as tratativas se resolvam nesta semana.

- Tenho que definir essa semana (a própria renovação), mas está todo mundo feliz. Quando é assim, só ajustar algumas coisas - resumiu o dirigente.

Contratado no fim de 2014, Mattos foi o responsável pela reformulação no departamento de futebol. Sob seu comando, o clube contratou 38 jogadores (sem contar os que está trazendo para 2017) e conquistou dois títulos: da Copa do Brasil e do Brasileiro.

- O Paulo (Nobre) me falou que queria um Brasileiro, mais até que outros títulos. Hoje ele tem. Quando esteve em Minas e me fez o convite para vir, me disse que era para revolucionar, radicalizar - acrescentou.

A probabilidade de ficar é tão alta, que o diretor já tem o planejamento para 2017 adiantado. Até agora, três jogadores foram contratados: os meias Hyoran e Raphael Veiga, além do atacante Keno. O armador Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL), também está perto.

Além do técnico, que Mattos diz já ter um plano B, o diretor terá de resolver a permanência de outros seis jogadores: Jailson, Fabiano, Roger Carvalho, Zé Roberto, Gabriel e Alecsandro. Todos eles têm contrato até dezembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos