Topo

Gabriel Paulista afirma que vitória devolve confiança ao Arsenal

28/11/2016 15h24

Apesar do bom começo na Premier League, o Arsenal não conseguiu se manter no topo por muito tempo. Atualmente na quarta colocação, os londrinos não querem perder os rivais de vista e ainda sonham com o título. De acordo com o zagueiro Gabriel Paulista, a vitória por 3 a 1 deste domingo sobre o Bournemouth devolveu a confiança que a equipe precisava para recuperar a liderança da competição nacional.

- Estamos num processo de recuperação na tabela do campeonato. Qualidade, empenho e trabalho para isso não falta e temos a consciência de que só depende de nós. A vitória neste final de semana foi de fundamental importância para nossa investida em busca da liderança da Premier League - disse.

O Arsenal vinha de dois empates nos clássicos diante do Manchester United e Tottenham, ambos por 1 a 1. O defensor espera conquistar mais uma vitória na próxima rodada, no sábado, no dérbi da capital inglesa contra o West Ham. Os Hammers estão na parte inferior da tabela, brigando contra o rebaixamento.

- Creio eu que as próximas rodadas podem nos proporcionar um melhor posicionamento na tabela de classificação. Temos uma partida complicada contra o West Ham, que será em Londres, mas no campo do adversário, porém, é nestes confrontos que temos de mostrar nossa capacidade. Os três pontos será de fundamental importância para nos aproximar dos líderes - comentou.

O Arsenal tem 28 pontos na quarta colocação do Inglês. A liderança é do Chelsea, seguido por Liverpool e Manchester City, que têm 30.