Topo

Manchester City também é citado em casos de pedofilia na Inglaterra

Andy Woodward foi um dos jogadores que revelou ter sofrido abuso sexual no início da carreira - Reprodução / BBC
Andy Woodward foi um dos jogadores que revelou ter sofrido abuso sexual no início da carreira Imagem: Reprodução / BBC

28/11/2016 12h04

Nesta segunda-feira, abuso sexual e pedofilia voltaram a ser assunto na imprensa inglesa. Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", Gordon Taylor, chefe-executivo da associação dos jogadores de futebol profissional da Inglaterra (FPA), revela que o caso vai além do que foi noticiado há três dias. Até o gigante Manchester City estaria envolvido, por exemplo.

"Daqueles jogadores que se aposentaram, mais de 20 deram um passo à frente. Nós começamos no Crewe e vamos até o Manchester City, Stoke, Blackpool, Newcastle, Leeds. Eu acredito que ainda terá mais, não posso acreditar que isso aconteça apenas no nordeste e noroeste. Temos que ter consciência de que isso pode acontecer no país inteiro da mesma maneira que outras profissões que tenha crianças. Na igreja, nas escolas", salientou Gordon Taylor.

No último domingo, a Associação Inglesa de Futebol (FA) anunciou que já está sendo feita uma revisão interna para analisar as recentes denúncias.

A polícia britânica, por sua vez, já está investigando acusações de pedofilia em clubes citados pelas vítimas envolvidas.

Em relação às equipes, Crewe e Manchester City, de acordo com o diário, deram o pontapé em suas investigações internas, enquanto outros clubes se puseram à disposição de autoridades locais visando colaboração.

RESUMO DO CASO

No último dia 25, veio a público que sete ex-jogadores ingleses tinham sofrido abuso sexual do treinador Barry Bannel quando eram crianças. Paul Stewart, Steve Walters, Andy Woodward, David White, Crhis Unsworth, Jason Dunford e outra vítima (a que não teve o nome revelado) trouxeram à tona o escândalo no futebol do país.

Barry Bannell, segundo a imprensa britânica, alterou seu nome para Richard Jones. Bannell tem 62 anos e foi preso em 1998, ficando nove anos na cadeia após ser declarado culpado por mais de 20 casos de abuso sexual de crianças entre nove e 15 anos. Atualmente, ele está solto.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.