Santos define valor por Cleber e quer assinar com Thiego na Colômbia

O Santos inicia semana importante para tentar contratar dois zagueiros para a próxima temporada. Prestes a ter uma reunião com o Hamburgo (ALE) para negociar com Cleber, a diretoria definiu um valor para fazer a oferta inicial.

Enquanto os alemães acenam 3 milhões de euros (R$ 10 milhões) para liberar o defensor de 25 anos, a mesma quantia paga quando Cleber deixou o Corinthians em 2014, o Peixe acena com 2 milhões de euros (R$ 6,6 milhões).

Pelo fato de o Hamburgo estar disposto a conversar e a reformular o elenco na janela de transferências, já que está na lanterna da Bundesliga, com 4 pontos na 12ª rodada, o Peixe acredita que é possível diminuir a pedida inicial.

Segundo os empresários de Cleber, jogar no Santos e disputar a Libertadores é o desejo do atleta em 2017. A contratação do ex-zagueiro do rival Corinthians é um pedido do técnico Dorival Júnior desde o começo de 2016. A comissão técnica o avalia como um defensor que tem qualidade para jogar e alcançar o posto de titular rapidamente.

Paralelamente, o Santos busca outra opção mais barata para a zaga, já que quer duas peças para a posição. Após a primeira consulta a Thiego, da Chapecoense, o Alvinegro ficou pessimista. Segundo seu empresário, em contato com o LANCE!, o zagueiro de 30 anos tem um pré-contrato assinado com um clube da Tailândia.

Porém, a diretoria santista quer aproveitar a viagem do empresário Luiz Taveira à Colômbia. O agente embarcou nesta segunda para negociar com Guerra e Berrío, dupla do Atlético Nacional, e espera convencer o defensor a assinar com o Santos. A Chapecoense encara a equipe de Medellín pela final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira.

Como o zagueiro de 30 anos tem seu contrato perto do fim em Chapecó, sua contratação teria custos menores, sem a necessidade de compra de direitos, dependendo apenas luvas e salários.

Com as lesões de Gustavo Henrique e Luiz Felipe, o Peixe não terá sua dupla de zaga titular no início da Libertadores do ano que vem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos