Topo

São Paulo já tem acerto com primeiro patrocínio para o próximo ano

28/11/2016 19h24

O São Paulo acertou com seu primeiro patrocinador para a próxima temporada. Trata-se da Urbano Agroindustrial, uma das principais empresas alimentícias do Brasil.

A marca terá a logo estampado na barra frontal dos uniformes do time, em substituição à Fiap, que ocupou o local ao longo deste ano. O contrato tem um ano de duração.

Imagens da nova parceira comemorando o acerto com o clube paulista passaram a circular em redes sociais na tarde desta segunda-feira, antecipando o anúncio oficial que os tricolores esperavam fazer. Apesar do breve incômodo, o São Paulo comemora a chegada da nova patrocinadora, que renderá 30% mais do que a antecessora Fiap aos cofres do Morumbi.

O último acordo fechado havia sido com a Poty, marca nacional de refrigerantes que estampará o logo no calção tricolor. O posto de patrocinador master pertence à seguradora de saúde para a terceira idade Prevent Senior, enquanto contas menores estão fechadas com Copa Airlines, Tim, Gatorade, Joli (que renovou recentemente) e Corr Plastik. A fornecedora de materiais esportivos Under Armour é outro contrato valioso para o São Paulo.

A meta do departamento de marketing do clube, chefiado pelo empresário Vinícius Pinotti, é sair dos cerca de R$ 33 milhões de patrocínios desta temporada e passar dos R$ 40 milhões ao longo de 2017. Quando da eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva, em outubro de 2015, o clube não tinha nenhum acordo além da Under Armour.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.