Topo

Treino do Corinthians dura pouco, mas exibe possível novidade do time

Provável titular, Guilherme (foto) treino sem restrições; Rildo também foi novidade - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Provável titular, Guilherme (foto) treino sem restrições; Rildo também foi novidade Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

28/11/2016 18h22

A previsão do tempo enganou o técnico Oswaldo de Oliveira e um temporal interrompeu o treino do Corinthians desta segunda-feira com pouco mais de 15 minutos passados. O elenco se reapresentou dois dias após o empate sem gols com o Atlético-PR que complicou sua caminhada por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e os titulares deste compromisso permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava para trabalhos regenerativos. Só reservas apareceram no gramado - o que não significa que o dia não teve atrativos.

Provável titular no domingo, às 17h, contra o Cruzeiro, o meia-atacante Guilherme participou do treino sem restrições. Ele está recuperado de dores na coxa direita, ficou no banco contra o Furacão e será titular "se estiver 100%, disse Oswaldo.

Além dele, a novidade do dia foi Rildo. Recuperado de uma contratura na região da bacia que o tornou desfalque em duas partidas, o atacante também esteve na atividade desta segunda-feira e pode até ser relacionado para o último jogo do ano - que também pode ser seu último, já que o contrato termina em 31 de dezembro.

O treinamento desta segunda-feira começou por volta de 16h20, quando os jogadores apareceram no gramado. Durante uma atividade técnica de posse de bola e troca de passes para os jogadores de linha e um trabalho específico para os cinco goleiros do elenco, um temporal começou a cair no CT, com fortes ventos e trovões. O auxiliar Luiz Alberto encerrou a atividade e foi correndo para um local coberto junto com os jogadores e outros profissionais da comissão técnica. Após cerca de 15 minutos, o treino não tinha condições de seguir.

Os goleiros seguiram trabalhando sob o comando do preparador Mauri Lima, mas o complemento da atividade durou apenas até o fim da sessão. Todos liberados. O último jogador a permanecer em campo foi o goleiro Cássio, que ajudou os profissionais da comissão técnica a recolher os equipamentos de treino, como bolas, coletes e cones.

O Corinthians retoma os trabalhos na manhã desta terça-feira, às 9h30. O treino estava previamente marcado para o período da tarde, mas foi alterado por decisão da comissão técnica.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.