Topo

Ansioso por Ceni, Robson promete gol para convencer no São Paulo

29/11/2016 09h40

Resta uma partida para o fim da temporada para o São Paulo. No domingo, no Pacaembu, o Tricolor encara o Santa Cruz pela última rodada do Campeonato Brasileiro e o elenco já partirá para as férias, com reapresentação prevista para 4 de janeiro no CT da Barra Funda. Um prazo curto, mas que não intimida Robson na busca pelo primeiro gol no clube paulista.

O atacante foi contratado no fim de agosto pelos tricolores, depois de se destacar na Série B do Brasileirão com a camisa do Paraná. Oito gols e sete assistências motivaram a busca pelo jogador de 25 anos, cedido por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista. Desde a estreia em 11 de setembro contra o Figueirense, porém, foram apenas sete jogos e uma assistência. E ela foi decisiva para a virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG no último domingo, em gol marcado por Gilberto.

- Foi muito bom poder ajudar o São Paulo de alguma forma, afinal meu contrato é curto, tenho que mostrar serviço. Ainda falta fazer meu gol, mas tenho certeza de que logo logo ele sai - avisou o camisa 29.

A falta de chances com Ricardo Gomes pode ser explicada pela má fase encarada pelo São Paulo, com luta contra o rebaixamento, ou pela ascensão dos jovens David Neres e Luiz Araújo. Agora, com apenas um jogo por disputar no ano, Robson espera ganhar nova oportunidade com o interino Pintado para, assim, agradar ao novo chefe. Rogério Ceni está de olho.

- Nunca tinha vivido uma experiência como esta. Ainda mais sabendo que o comandante do ano que vem vai ser um ídolo. Sinceramente, estou um pouco ansioso, mas contente com esse novo desafio. Quem não conhece o Mito, não é (risos)?. Espero que ele repita como técnico o que ele fez como jogador, conquistando títulos e sendo um verdadeiro líder - projetou.