Topo

Mogi encara o Bahia Basket pelo título da Liga Sul-Americana

29/11/2016 14h40

O Mogi das Cruzes está a uma vitória de conquistar o seu primeiro título internacional. Para isso, a equipe precisa vencer o Bahia Basket nesta quarta-feira, às 22h15 (de Brasília), na Argentina, e fechar a série final da Liga Sul-Americana em 3 a 0. Caso o triunfo não venha na quarta, o time paulista terá mais uma oportunidade na quinta-feira, no mesmo horário.

O grupo embarcou para a Argentina na manhã de segunda-feira em Guarulhos e deve chegar no final do dia ao local da decisão, após descer em Buenos Aires e pegar outro voo até Bahia Blanca, distante 630 quilômetros da capital. A equipe só treinará no ginásio do jogo nesta terça.

- Como será um dia inteiro de viagem, vamos descansar hoje e amanhã faremos dois treinos: um mais forte e outro de arremesso. Na quarta e na quinta, dias de jogos faremos reuniões, vídeos e arremessos. Já fizemos uma proposta de jogo em conjunto com a equipe para cada situação, principalmente, jogando fora de casa, em função também do que a gente trabalhou sobre o adversário. Agora eles têm o mando de quadra, querem por pressão no jogo e nós teremos que ter a cabeça no lugar. O mais importante nestas situações é ter o controle e saber fechar o jogo. Esperamos o time jogando fora de casa mais focado, mais concentrado e executando o que nós conversamos e treinamos como proposta para o jogo - explica o treinador Guerrinha.

Os atletas sabem da dura missão que terão pela frente, mas estão focados para trazer mais um título para Mogi das Cruzes.

- A gente está tranquilo, sabendo que não ganhou nada ainda, que falta uma vitória, mas estamos bem preparados. Fizemos um treino bom ontem trabalhando as coisas boas que o time deles faz para tentar tirar os pontos fortes e sair de lá com uma vitória - disse o armador Larry Taylor.

Caso o Mogi não consiga uma vitória na Argentina em nenhuma das duas partidas, o desempate da série será no Ginásio Hugo Ramos no dia 7 de dezembro, às 20h15. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

Com a suspensão da Federação Internacional de Basquete (Fiba) ao Brasil, o clube paulista está impedido de disputar a próxima Liga das Américas caso conquiste a Liga Sul-Americana.