Topo

Presidente do Timão recebe alta após três dias de internação em São Paulo

29/11/2016 12h28

Três dias após ser hospitalizado por conta de uma angina, dor no peito provocada pela falta de irrigação de sangue no coração, Roberto de Andrade recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira. Por coincidência, o presidente do Corinthians completa 56 anos e poderá passar o aniversário junto com seus amigos e familiares em casa.

Andrade sofreu com dores no peito na noite de sexta-feira e então foi internado no Hospital Albert Einstein. Após exames, teve diagnosticada a angina. Ele deu entrada na unidade de Alphaville do Einstein, mas no sábado foi transferido para a do Morumbi. Ele foi atendido pela equipe do cardiologista Dante Senra. Chegou a ser cogitada a inserção se um um stent (prótese para expandir as artérias), mas não foi necessário em razão do sucesso do tratamento clínico conservador.

Pessoas próximas ao presidente alvinegro disseram que ele já havia se sentido mal há algumas semanas, mas não deixou o caso se tornar público. Desta vez, realizou exames de investigação clínica e foi liberado para seguir suas atividades.

O presidente vive momento turbulento no comando corintiano. Na última terça-feira foi aberto processo de impeachment contra ele, que tem mandato até fevereiro de 2018. e prepara sua defesa. Além da má fase do time em campo, ele é contestado por assuntos relativos à Arena e às finanças do Timão.