Topo

Sem esquecer a Copa do Brasil, Botafogo quer vaga no G6 pelo 'ego'

29/11/2016 07h00

A arrancada do Botafogo no Campeonato Brasileiro foi tão consistente que nem com a má fase recente a condição da equipe na luta por uma vaga na Taça Libertadores ficou ruim. Pelo contrário, o time pode se garantir na competição continental antes de jogar: para isso, o Atlético-MG vai precisar superar o Grêmio e ser campeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Assim, no Brasileirão, o G6 viraria G7 e, como o Tricolor Gaúcho não pode superar o Glorioso pelo saldo de vitórias, mesmo se o Corinthians tomar a sexta posição na última rodada, a sétima posição estaria garantida ao Alvinegro Carioca. A matemática pode parecer complicada, mas o que importa é que o Botafogo quer, contra o mesmo Grêmio, vencer e encerrar bem a temporada.

 

- Claro, não podemos reclamar se acontecer (a difícil virada do Atlético-MG). Mas, para o nosso ego, temos que terminar ultima partida jogando bem, vencendo. Terminar bem o ano. É difícil fazer a arrancada que fizemos e os resultados, agora, não serem tão positivos. Vai ser muita mentira da minha parte dizer que nós não pensamos nisso, pensamos, sim. Os mais interessados somos nós mesmos - explica Victor Luís.

 

O lateral-esquerdo do Botafogo sabe também que, se o time de Porto Alegre mantiver a vantagem produzida na primeira partida, em Belo Horizonte, nada mudará na disputa entre o Alvinegro Carioca, o Atlético-PR e o Timão. Os dois primeiros têm 56 pontos, um a mais que o terceiro.

 

O Glorioso continua a preparação para a rodada final do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, em General Severiano.