Topo

Bale recebe alta após cirurgia e deve voltar nas oitavas da Champions

Bale deve volta na segunda fase da competição continental - ANDER GILLENEA / AFP
Bale deve volta na segunda fase da competição continental Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

30/11/2016 15h23

Gareth Bale recebeu alta na manhã desta quarta-feira após passar por cirurgia no tornozelo direito. O jogador do Real Madrid já deixou os hospital, com auxílio de muletas, acompanhado da família, com destino a Cardiff.

A operação foi considerada um sucesso pelo departamento médico do Real Madrid.

"Nosso jogador Gareth Bale foi operado hoje com êxito da lesão nos tendões do tornozelo direito. A operação foi feita no Hospital de Londres King Edward VII, pelo doutor James Calder e o doutor do Real Madrid Sanitas Mikel Aramberri, sob a supervisão do doutor Jesús Olmo, chefe dos Serviços Médicos do Real Madrid", informou o clube espanhol, por meio de uma nota oficial.

Bale deve desfalcar o Real Madrid pelos próximos dois ou três meses. A meta dos médicos é preparar o galês para as oitavas de final da Liga dos Campeões, que ocorrem em meados de fevereiro. O jogador se lesionou contra o Sporting, pela quinta rodada da competição.

Com a lesão, Bale vai perder o grande clássico diante do Barcelona, neste sábado, e o Mundial de Clubes, em dezembro.

O Real Madrid está em segundo no Grupo F da Liga dos Campeões, dois a menos que o Borussia Dortmund. Na última rodada, espanhóis e alemães se enfrentam no Santiago Bernabéu, lutando pela primeira colocação da chave.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.