Topo

Belletti diz que diretor do Barcelona quer viajar a Chapecó por velório

30/11/2016 10h35

Atualmente comentarista esportivo, Belletti revelou que seu ex-clube Barcelona pretende participar de velórios de jogadores da Chapecoense, mortos no trágico acidente aéreo, ocorrido na madrugada da última terça-feira.

"Recebi uma mensagem do secretário do presidente do Barcelona perguntando quando será o velório dos jogadores, da equipe toda da Chapecoense, profissionais. Ele vai tomar providências e, de alguma forma, quer estar presente para prestar solidariedade", disse ao canal "Sportv".

Antes do treino da última terça, o Barcelona já prestou uma singela homenagem às vítimas, realizando um minuto de silêncio. O rival Real Madrid fez o mesmo e, horas depois, jogadores de Liverpool e Leeds também silenciaram antes de partida pela Copa da Inglaterra.

"Os clubes europeus, como aconteceu durante todo o dia, prestam homenagens em tragédias, como essa com um minuto de silêncio. Barcelona, Real Madrid fizeram e antes do jogo do Liverpool também. É o respeito à entidade, ao ser humano e ao profissional que, neste momento, fica mais claro como o futebol é realmente", finalizou Belletti.

Ao todo, 71 pessoas morreram no avião que levava a delegação da Chapecoense para a cidade de Medellín, visando o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.

Entre as vítimas estão 19 jogadores do elenco da Chapecoense, além de Caio Júnior e outros integrantes da comissão técnica. Diretores do clube e jornalistas também estão na lista de mortos.