CBAt recebe prêmio "Sou do Esporte" pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano seguido, a Confederação Brasileira de Atletismo ficou entre as cinco entidades-dirigentes do esporte olímpico nacional com melhor avaliação, quanto às práticas de governança corporativa. A entrega da versão 2016 do prêmio aconteceu na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na Vila Mariana, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira. As demais premiadas foram as Confederações de handebol, tênis de mesa, rugby e vôlei.

Entre as autoridades esteve presente o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima.

O prêmio é concedido pela "Sou do Esporte", empresa especializada na avaliação de Confederações esportivas, que segue o protocolo avalizado pela entidade dinamarquesa "Play the Game".

O diretor da CBAt, Luiz Roberto Rodrigues, recebeu o prêmio em nome do presidente José Antonio de Martins Fernandes.

- Este ano os itens de avaliação foram 111, enquanto que em 2015 foram 105, Mesmo assim, segundo informações da 'Sou do Esporte' sete Confederações receberam avaliação superior a cinco e no ano passado foram apenas três. É gratificante que o Atletismo já é conhecido que em muitos aspectos a CBAt se adiantou, tanto que desde 2010 atletas, clubes, treinadores e árbitros têm voz e voto em nossas Assembleias Gerais - comentou Luiz Roberto.

Depois da entrega do prêmio, houve palestras, uma delas feita pelo medalhista olímpico da vela, Lars Grael.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos