Topo

CBAt recebe prêmio "Sou do Esporte" pelo segundo ano consecutivo

30/11/2016 19h01

Pelo segundo ano seguido, a Confederação Brasileira de Atletismo ficou entre as cinco entidades-dirigentes do esporte olímpico nacional com melhor avaliação, quanto às práticas de governança corporativa. A entrega da versão 2016 do prêmio aconteceu na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na Vila Mariana, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira. As demais premiadas foram as Confederações de handebol, tênis de mesa, rugby e vôlei.

Entre as autoridades esteve presente o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima.

O prêmio é concedido pela "Sou do Esporte", empresa especializada na avaliação de Confederações esportivas, que segue o protocolo avalizado pela entidade dinamarquesa "Play the Game".

O diretor da CBAt, Luiz Roberto Rodrigues, recebeu o prêmio em nome do presidente José Antonio de Martins Fernandes.

- Este ano os itens de avaliação foram 111, enquanto que em 2015 foram 105, Mesmo assim, segundo informações da 'Sou do Esporte' sete Confederações receberam avaliação superior a cinco e no ano passado foram apenas três. É gratificante que o Atletismo já é conhecido que em muitos aspectos a CBAt se adiantou, tanto que desde 2010 atletas, clubes, treinadores e árbitros têm voz e voto em nossas Assembleias Gerais - comentou Luiz Roberto.

Depois da entrega do prêmio, houve palestras, uma delas feita pelo medalhista olímpico da vela, Lars Grael.