Topo

Confira a situação dos hospitalizados da tragédia na Colômbia

30/11/2016 17h38

Em meio a tragédia no voo da Chapecoense, que deixou 71 mortos, uma notícia boa: os seis sobreviventes, incluindo os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follman, se recuperam bem.

Veja abaixo a situação de cada um.

Neto- Zagueiro da Chapecoense

Ele passou por algumas cirurgias e tem respondido bem a elas. Será operado mais uma vez, provavelmente nesta quinta-feira. O objetivo é fechar feridas na perna.

Ainda na parte inferior do corpo, ele teve fraturas. Os sistemas circulatórios e neurológicos têm recuperação satisfatória. O sistema respiratório, no entanto, é o que mais inspira cuidados e está entubado. Começa a abrir os olhos.

Alan Ruschel - Lateral-esquerdo da Chapecoense

O lateral passou por uma operação na coluna, para estabilizar uma fratura no local. Com uma das vértebras lesionadas, ele ainda passa pode ficar tetraplégico. De acordo com a médica Ana Maria González, Ruschel aparece em quadro estável e consciente, mas sob sedação e crítico.

Follmann- goleiro da Chapecoense

Com uma perna amputada, o arqueiro reserva da Chape pode ainda perder o outro membro inferior. É o que garante o médico Guillermo Leon Molina, responsável pelo atendimento do goleiro no Hospital San Vicente Fundação de Rionegro, na Colômbia. Não apresenta problemas para respirar.

Rafael Henzel- jornalista da rádio Oeste FM.

Henzel chegou ao Hospital com traumas no tórax, além de costelas quebradas e lesões nos braços e nas pernas. Assim como Neto, o sistema respiratório é o que mais inspira cuidados. Apesar de respirar normalmente, está entubado. Está sob cuidados críticos, estável e ventilação mecânica. Ficará sob observação por pelo menos mais 48 horas.

Ximena Suárez (tripulante)

Está fora de perigo de morte. Teve lesões ocasionadas pelo impacto, mas sem atingir órgãos vitais. Teve fraturas nas pernas, mas continua sob obervação médica.

Erwin Tumiri (tripulante)

Foi resgatado consciente. Teve lesões decorrentes de impacto, mas nenhuma de alta gravidade. Assim como Ximena, também não corre risco de morte.