Topo

Dirigente da Chape diz que Globo quer aumentar cota de TV para 2017

30/11/2016 18h35

As ajudas à Chapecoense devem ganhar mais um reforço. O Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Chape, Gelson Dalla Costa revelou que a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, estuda aumentar a cota de TV destinada para o clube catarinense.

-Queremos aqui de forma pública dizer que a Globo se disponibilizou pra ajudar no propósito do aumento da nossa cota de televisão, que vocês sabem que é a grande mantedora de parte dos clubes brasileiros- destacou.

-Isso seria um dos principais itens que a nossa diretoria iria tratar para o futuro- completou.

A Chape é um dos clubes que recebem menos investimentos da emissora. Os valores atuais giram em torno dos R$ 20 milhões. O novo valor que seria pago pela Globo não foi revelado por Dalla Costa

Além da ajuda da Rede Globo, a Chapecoense deve ter receber jogadores dos demais clubes da Série A. Também está sendo analisado um pedido que impeça a Chapecoense de ser rebaixada nas próximas três temporadas.

Velório

Outro ponto abordado na coletiva, que também envolveu outros dirigentes da Chape, foi o velório. De acordo com Carlos Alexandre Melo, representante da guarda municipal, um simulado foi realizado.

-Nós fizemos um simulado pela parte da tarde. Chegando a aeronave, recebendo os corpos e trazendo até o estádio- comentou.