Topo

Hettsheimeir brilha, e Bauru derrota Vasco com tranquilidade

30/11/2016 14h34

Para conquistar uma grande vitória sobre o Vasco da Gama, na última terça-feira, o Gocil/Bauru Basket contou com uma atuação de gala de Rafael Hettsheimeir. Com um expressivo duplo-duplo, o camisa 30 teve um dos melhores desempenhos individuais do NBB e comandou a vitória de sua equipe por 82 a 58, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Em noite inspirada, Hettsheimeir marcou 34 pontos e cravou não só sua maior marca no NBB CAIXA como também o recorde da temporada até o momento. O jogador teve grandes aproveitamentos nas bolas de três pontos, com cinco acertos em nove tentativas (55,9%), e também nos dois pontos, com oito acertos em 13 arremessos (61,5%).

Reabilitado da derrota sofrida na última rodada, para o Pinheiros, o Bauru soma agora campanha de 50% de aproveitamento, com três vitórias em seis jogos, e divide a sétima posição com o Franca Basquete. Do outro lado, o Vasco sofreu sua quarta derrota em sete partidas realizadas e caiu para a nona colocação na tabela de classificação.

- Foi uma vitória importante demais para nós. A gente vinha de derrota, então nada melhor do que vencer um grande adversário como o Vasco com uma atuação tão contundente. O time todo está de parabéns pelo jogo que fez - disse Hettsheimeir, que ainda coroou sua grandiosa atuação com 13 rebotes e garantiu um duplo-duplo.

Franca não dá chances ao Caxias e vence com facilidade

O Franca Basquete não deu chances ao Banrisul/Caxias Basquete. Com uma grande atuação coletiva, a equipe do interior paulista venceu o duelo realizado no Ginásio Pedrocão, com tranquilidade, pelo placar de 85 a 66 e voltou a ficar com campanha de 50% de aproveitamento na atual temporada do NBB CAIXA.

Quatro atletas francanos atingiram dígitos duplos na pontuação. O cestinha foi o jovem ala Antonio, com 18 pontos, seguido pelo pivô Cipolini, autor de 15. Vindo do banco de reservas, o ala Dedé e o ala/pivô César contribuíram com 12 e 11 pontos, respectivamente.

Brasília e Pinheiros fazem grande duelo nesta quarta

A rodada do NBB desta quarta-feira marcará o confronto entre duas equipes do pelotão de elite da tabela de classificação, às 20 horas, UniCEUB/BRBCARD/ Brasília e E.C. Pinheiros se enfrentam no Ginásio da Asceb, no Distrito Federal.

Com cinco vitórias e uma derrota na temporada, a equipe candanga ocupa a terceira colocação, enquanto o clube da capital paulista tem quatro resultados positivos e dois negativos e está logo atrás, na quarta posição da tabela de classificação.

O duelo também marcará o encontro entre dois dos destaques individuais da competição até o momento. estinha da temporada até então, com média de 25,5 pontos por partida, Holloway ficará frente a frente com Lucas Mariano, que em sua primeira temporada com o Brasília, está presente no Top 5 cestinhas e reboteiros, com médias de 20,5 pontos e 8,2 sobras à cada jogo.