Topo

Marcelinho pode superar os 10 mil pontos com a camisa do Flamengo

30/11/2016 15h19

Invicto após quatro partidas do NBB, o Flamengo volta à quadra nesta quinta-feira, para enfrentar a Liga Sorocabana (SP), a partir das 20h, no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), em jogo antecipado da sétima rodada da fase de classificação.

O Rubro-Negro conta com um inspirado Marcelinho Machado, um dos principais cestinhas da competição com 25,25 pontos de média, que está perto de mais uma marca importante com a camisa do clube. O capitão está perto de superar os 10 mil pontos com o manto (acumula 9.991 pontos em 441 jogos oficiais).

- É uma marca importante, muito significativa, um número que representa a minha relação com o Flamengo. Lembro quando cheguei aos mil pontos, quando cheguei aos cinco mil, o tempo vai passando. Esta é a minha décima temporada na Gávea como profissional, o lugar onde eu comecei a jogar ainda moleque, e onde conquistei todos os títulos que um jogador pode conquistar por um clube. Esses 10 mil pontos tiveram muita ajuda, dos meus companheiros, dos meus técnicos, de todos da comissão, família e dessa 'Nação'. É muito especial para mim - afirmou Marcelinho

Porém ele afirma que a alegria fica de lado em função do momento de consternação devido ao acidente aéreo com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, e fez 71 vítimas na Colômbia.

- Seria um dia feliz... Mas o momento é de luto, de tristeza no país, de pesar no mundo todo por causa dessa tragédia. Difícil comemorar ou celebrar essa marca - comentou Marcelinho.

Desde que chegou à Gávea, em setembro de 2007, para assumir a condição de capitão rubro-negro, Marcelinho fez o clube se transformar numa máquina de conquistar títulos. Entre os principais estão a Copa Intercontinental (2014), a Liga das Américas (2014), a Liga Sul-Americana (2009), o pentacampeonato do NBB (2016-2015-2014-2013-2009), o título do extinto Campeonato Nacional (2008) e os nove títulos do Campeonato Estadual do Rio. Com Marcelinho, o Flamengo foi até os EUA para enfrentar equipes da NBA (Orlando, Memphis e Phoenix) e enfrentou o Magic no NBA Global Games Rio 2015, no Rio de Janeiro.