Topo

Michael Phelps vai entregar prêmio de melhor jogador no The Games Awards 2016

30/11/2016 16h39

Dono de 28 medalhas olímpicas em cinco edições, o nadador americano Michael Phelps vai participar do The Games Awards 2016. Ele foi convidado para entregar o troféu ao vencedor da categoria Melhor Jogador de e-Sports do ano no "Oscar dos games", que acontece nesta quinta-feira, em Los Angeles (EUA).

O ícone do esporte mundial pode entregar o prêmio ao brasileiro Marcelo "coldzera" David, um dos indicados a categoria. O jogador da SK Gaming é o primeiro representante do país em uma indicação individual. O ganhador será escolhido por voto popular.

Marcelo "coldzera" concorre com os sul-coreanos Lee "Faker" Sang-Hyeok (tricampeão mundial de League of Legends pela SKT), Byun-Hyun Woo (campeão mundial de Starcraft 2) e Lee "Infiltration" Seeon-woo (campeão de Street Fighter V na EVO 2016),e também com o argentino Juan "Hungrybox" Debiedma (fenômeno do Super Smash Bros.).

Outras duas categorias do The Game Awards são voltadas para o cenário competitivo: Melhor Time de e-Sports e Melhor Jogo de e-Sports.