Topo

Oração e homenagens: Fluminense se reapresenta e tenta voltar à rotina

30/11/2016 13h14

Voltar à rotina de treinos e jogos não será fácil. Na reapresentação do elenco do Fluminense na manhã desta quarta-feira, no CT Pedro Antonio, o clima pelo trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas, rumo à Colômbia, ainda era de muita tristeza e abatimento. Assim, o elenco tricolor apenas realizou exercícios físicos na academia.

Antes do trabalho, no entanto, os jogadores, comissão técnica e funcionários do Fluminense se reuniram no vestiário e fizeram uma oração em nome de todas vítimas do desastre aéreo. Apesar do abatimento, o lateral-esquerdo Giovanni atendeu à imprensa e comentou como o elenco está passando por esse momento.

- - Estou muito triste ainda, tentando entender o que aconteceu. Perdemos companheiros de trabalho, perdi amigos. Jogadores com quem trabalhei, Cleber Santana, Lucas (Gomes, ex-Flu), é difícil falar. Vocês (da imprensa) também perderam amigos, a gente está tentando assimilar melhor, esse sofrimento não vai passar. Vai ser algo que ficará marcado para sempre, morreu um pouquinho de nós também. É uma situação que passamos sempre, de viagens. Chorei muito ontem (terça-feira), olhando minha filha. É um momento de reflexão de todos nós, é difícil analisar essa situação com frieza. Foi uma oração, uma oração para família, para amigos próximos. A gente orou por todos. A gente pede para que tenhamos um pouquinho de paz - afirmou Giovanni, que falou um pouco mais sobre o atacante Lucas Gomes, com quem jogou no Fluminense na última temporada.

- A nossa convivência bem próxima, éramos da mesma época. O Lucas (Gomes) sempre foi um cara bem tranquilo, bem feliz. Independente de jogar bem ou mal, sempre dava alegria para o grupo. É um cara que vai deixar saudades. Que esteja com o Senhor lá em cima, que esteja em paz - encerrou, emocionado.

O Fluminense se prepara para a última partida da temporada. O jogo contra o Internacional foi adiado para o dia 11 de dezembro, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho. Com 49 pontos, o Tricolor é o 12º lugar do Campeonato Brasileiro.