São Paulo planeja jogar de preto e leiloar camisas para ajudar Chape

  • Erico Leonan/São Paulo oficial

    Elenco do São Paulo faz minuto de silêncio em homenagem às vítimas do voo

    Elenco do São Paulo faz minuto de silêncio em homenagem às vítimas do voo

Em homenagem à Chapecoense, o São Paulo deve jogar com uma camisa toda preta no último jogo do Campeonato Brasileiro 2016, contra o Santa Cruz, no próximo dia 11. A iniciativa tem sido discutida internamente com a Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube, e está perto de ser oficializada. A informação foi divulgada pelo site "Globoesporte.com" e confirmada pela reportagem do LANCE!.

Ainda em processo de elaboração, a camisa preta teria detalhes em verde, como nome e número dos jogadores, bem como o escudo do clube catarinense. A tragédia causada pela queda do voo que levava à delegação da Chape para Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional (COL), deixou 71 mortos, entre dirigentes, membros da comissão técnica, jogadores, jornalistas e convidados. Seis pessoas sobreviveram.

Além da homenagem, a iniciativa pode servir para arrecadar fundos para os familiares das vítimas do acidente. A ideia é que as camisas utilizadas pelos jogadores sejam leiloadas e a verba arrecadada, doada para os parentes das pessoas que faleceram na Colômbia.

Nesta quarta-feira, o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha disse que o foco neste momento precisa ser a assistência aos familiares dos atingidos pela tragédia. O dirigente, em nome do clube, sugeriu a criação de um fundo para auxiliar os parentes das vítimas nos próximos dois anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos