Topo

Timão realiza reuniões para discutir homenagens à Chape e planejamento

30/11/2016 12h57

O trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas entre jornalistas, tripulantes, comissão técnica e jogadores da Chapecoense na Colômbia alterou a rotina do futebol nacional. O adiamento da última rodada do Brasileirão do dia 4 para o dia 11 de dezembro mexeu também na programação do Corinthians, que terá confronto decisivo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Por meio de reuniões no CT Joaquim Grava, diversos setores do clube estudam alternativas para não prejudicar as férias do elenco e aproveitar o "tempo livre" até o jogo.

Comissão técnica e diretoria de futebol, por exemplo, devem se reunir já nesta quarta-feira à tarde. A ideia é definir a programação de treinos até o dia 10, data da viagem a Belo Horizonte - outros clubes decidiram dar folga ao elenco até o fim da semana, por exemplo. Este assunto será levantado na reunião no CT. Além disso, o clube tenta compor um planejamento que mantenha os jogadores com 30 dias de férias.

Hoje, o elenco encerraria atividades no dia 11 e se reapresentaria já em 4 ou 5 de janeiro de 2017, ou seja, no máximo 24 dias de férias. A ideia é fazer com que seja um mês, como recomendado pela CBF e pelas leis trabalhistas. Por isso, há possibilidade de adiamento na reapresentação em janeiro. Assim, o Corinthians poderia voltar ao trabalho no dia 12, para quando está marcada a viagem aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. Como não haveria tempo hábil para exames e testes físicos, o clube rediscute o planejamento e as datas e deve se posicionar sobre o tema ainda nesta semana.

Homenagens à Chapecoense - Outro assunto que será debatido pelo Corinthians nas próximas horas será a forma de homenagear as vítimas da tragédia da Chapecoense na última rodada do Brasileirão. Os departamentos de comunicação e marketing e a diretoria já definiram que haverá algum ato, mas o formato ainda não foi acertado. Há algumas possibilidades em discussão: uso da camisa da Chape, aplicação do escudo da equipe na camisa de jogo, faixa de luto, entre outros. A definição também sairá em breve.