Treinador de McGregor lamenta promoção de Aldo: 'Ridículo'

Primeiro campeão do UFC a ostentar dois cinturões simultaneamente, Conor McGregor foi destituído do título dos penas e José Aldo, até então campeão interino, foi promovido a campeão linear da categoria.

Antes de sagrar-se campeão dos leves, Conor McGregor já havia sido avisado pelo Ultimate que teria que abrir mão de um dos cinturões, mas mesmo assim o técnico do irlandês não concordou com a decisão da organização americana, conforme revelou em entrevista a rádio irlandesa 'Red FM'.

- Foi decepcionante ver como eles fizeram isso, uma bagunça de circunstâncias que culminaram com isso. Eles perderam uma luta principal (no UFC 206) e, ao acaso, criaram mais um main event. Sentiram que precisavam de uma luta por título para poderem vender mais, então trouxeram um cinturão interino, que o Aldo já tinha, e por isso promoveram ele a campeão linear. O que parece ridículo para mim. Conor tem apenas 11 meses desde que foi campeão. tiveram vários outros na empresa que esperaram 15, 18 meses antes de defender - disse John Kavanagh.

McGregor conquistou o cinturão dos penas em dezembro de 2015 ao nocautear José Aldo em apenas 13 segundos. Após fazer duas lutas entre os meio-médios, o irlandês conquistou o título dos leves em novembro, ao nocautear Eddie Alvarez no segundo round.

?

Já José Aldo, disputou o cinturão interino da categoria em julho deste ano, derrotando Frankie Edgar em uma revanche decidida na decisão unânime dos juízes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos