Topo

Bayern se irrita por Schweinsteiger e diz: nunca venderá Müller ao United

Schweinsteiger está fora dos planos de José Mourinho no Manchester United - John Peters e Matt Peters/ Divulgação
Schweinsteiger está fora dos planos de José Mourinho no Manchester United Imagem: John Peters e Matt Peters/ Divulgação

01/12/2016 12h03

O afastamento de Bastian Schweinsteiger no Manchester United revoltou o Bayern de Munique, clube no qual o volante é ídolo. O jogador está fora dos planos do técnico José Mourinho, chegou a treinar separado dos companheiros e jogou só quatro minutos na temporada, no fim da vitória por 3 a 1 sobre o West Ham pela Copa da Liga.

Incomodado com a atitude do técnico do United, o time alemão afirmou que jamais venderá aos ingleses o atacante Thomas Müller.

"Muller nunca jogará no United. Os sócios e os torcedores não nos perdoariam se o vendêssemos a eles. Não importa quanto dinheiro ofereçam", disse o presidente do Conselho Assessor do Bayern, Edmund Stoiber.

"Ele não vai passar o que Schweinsteiger está passando. Quando Bastian foi ao United, os torcedores já ficaram descontentes, mas ele tinha 31 anos e queria viver algo novo", disse.

Müller é sonho de consumo do United há algum tempo. Ele chegou a receber uma proposta de cerca de 85 milhões de euros (R$ 309 milhões, em valores atuais) do time inglês, mas o Bayern preferiu segurar o jogador, um dos favoritos da torcida.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.