Topo

Benfica encara o Marítimo e pode abrir grande vantagem no Português

01/12/2016 18h35

O Benfica visita o Marítimo nesta sexta-feira, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Português. Os Encarnados lideram isoladamente o torneio e podem ampliar ainda mais a vantagem para os demais clubes.

A equipe da capital portuguesa tem 29 pontos, cinco a mais que o Sporting. O Braga vem em terceiro, com 23. O Porto ocupa a quarta colocação, com 22.

O jogo diante do Marítimo abre uma semana bastante agitada para o Benfica. Na terça-feira, os Encarnados terão pela frente o Napoli, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No outro domingo, dia 11, é o duelo diante do Sporting, no clássico da capital portuguesa entre os dois primeiros colocados do torneio nacional.

- Todas as semanas são determinantes. Se o Benfica perde pontos, fica para trás. Todos os jogos são importantes, faz parte da nossa vivência e da dimensão deste clube. Há semanas que se tornam mais complicadas e teoricamente seriam mais fáceis. Não vale a pena fazer histórias - disse o técnico Rui Vitória:

- Cada jogo é uma final para nós, tem sido esse um dos nossos grandes trunfos.

O treinador não terá os laterais Grimaldo e Eliseu, o meia André Horta e o atacante Jonas. Já Pizzi, pendurado, pode ser preservado para o clássico contra o Sporting.

- Não vou dizer quem vai jogar amanhã (sexta). O jogo é tão importante que jogará quem entendermos que está pronto e nos permita vencer.

SPORTING RECEBE O VITÓRIA DE SETÚBAL

Em segundo na tabela, o Sporting precisa da vitória no Alvalade no sábado, diante do Vitória de Setúbal, para não ver o rival Benfica distante no Campeonato Português.

PORTO ENCARA O BRAGA

O Porto terá um duelo complicado na 12ª rodada do Campeonato Português. Os Dragões recebem o Braga, rival que lhe tomou a terceira colocação. Um tropeço afastará a equipe da liderança da competição.