Topo

Campo Mourão quebra invencibilidade do Vitória

01/12/2016 14h38

Caiu um dos únicos invictos do NBB CAIXA. Após cinco vitórias no início da competição, o Universo/Vitória não resistiu ao grande jogo protagonizado pelo Campo Mourão Basquete e foi superado, por 70 a 64, na última quarta-feira, no Ginásio Belin Carolo. Em duelo muito equilibrado, os mourãoenses tiveram sangue frio no último quarto e emplacaram seu quarto triunfo na temporada.

O triunfo foi o quarto do Campo Mourão na competição, que garantiu à equipe a quarta colocação. Já o Vitória, até então único invicto ao lado do Flamengo, caiu e é o terceiro, com cinco resultados positivos em seis partidas.

Cestinha mourãoense, Betinho, mais uma vez liderou o time paranaense em pontos. Ao todo, foram 22 pontos para o ala (oito deles no último quarto), que ainda pegou três rebotes e recuperou três bolas.

Outras peças foram fundamentais para a vitória, como o ala/pivô Leandro, responsável por 16 pontos e quatro rebotes, e o ala/armador Greg Brown, que anotou dez pontos e distribuiu quatro assistências. Pelo lado do Vitória, Chris Hayes fez jogo quase impecável e anotou 21 dos 25 pontos que tentou, além de oito rebotes e seis assistências.

Brasília vence a 4ª seguida e assume vice-liderança

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília segue em grande fase. Dominantes no segundo e terceiro quarto da partida, os candangos tiveram atuação dominante diante do E.C. Pinheiros, venceram, por 96 a 80, na quarta-feira, na capital federal, e mantiveram a sequência de quatro vitórias consecutivas.

Com a vitória, o Brasília alcançou o sexto triunfo em sete partidas e assumiu a vice-liderança, devido a derrota do Vitória. Já o Pinheiros tem quatro resultados positivos e três negativos na competição.

Último Dono da Bola do NBB CAIXA, Lucas Mariano mais uma vez foi dominante e fundamental para a vitória do Brasília. Ao todo, o pivô somou 20 pontos, seis rebotes e 18 de eficiência. Junto dele, outras peças fundamentais foram Giovannoni e Deryk, com 19 e 16 pontos, respectivamente.

Do outro lado, o Pinheiros, pela primeira vez, não contou com atuação inspirada de Holloway, então cestinha do campeonato, que fez apenas seis pontos, sua menor marca. O outro norte-americano do elenco, Corderro Bennett, foi destaque da equipe, com 14 pontos. Com 13 pontos cada, Gemerson e Renan Lenz também apareceram bem no time paulista.

Antes da partida, as duas equipes desfilaram uma faixa em homenagem às vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia, com a mensagem 'Viveram por um sonho, partiram como lendas'. Além disso, foi respeitado um minuto de silencio antes da bola subir.

Bauru desafia Caxias ao vivo no Facebook Live

O Gocil/Bauru Basket quer embalar na temporada 2016/2017 da competição. Após bater o Vasco da Gama na última terça-feira, a equipe paulista pode chegar pela primeira vez ao seu segundo triunfo consecutivo na competição, diante do Banrisul/Caxias do Sul, que luta pelo primeiro resultado positivo no campeonato. O duelo será nesta quinta-feira, às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão do #NBBnaWeb via Facebook Live.