Chavez visita o Boca, e diz que teve medo de voar após acidente da Chape

A tragédia envolvendo o avião que levava a Chapecoense à Colômbia ainda repercute pelo modo. Emprestado pelo Boca Juniors (ARG), ao São Paulo, o atacante Chavez visitou o clube argentino nesta quinta-feira e disse que teve medo de entrar no avião antes de embarcar para a Argentina. O argentino foi passar a folga em seu país e aproveitou para rever os companheiros de Boca.

- No Brasil se viaja muito. Até eu tive medo agora de vim para a Argentina, antes de subir o avião passa essas coisas na cabeça. É lamentável, porque são rapazes muitos jovens, foi a primeira equipe que enfrentei no Brasil. Tinha um companheiro que estava quando cheguei ao São Paulo, depois foi à Chapecoense, que é o Caramelo, muito jovem. Tudo muito triste - declarou o atacante, em entrevista coletiva na Casa Amarela, sede do Boca Juniors.

Chavez falou ainda do sentimento que tomou conta do Brasil depois do acidente próximo a Medellín. A Chape estava indo disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional (COL) quando o avião colidiu próximo ao aeroporto, em acidente que deixou 71 mortos. As autoridades já trabalham com a tese de falta de combustível como motivo da tragédia.

- Era uma equipe pequena, e todo o Brasil estava feliz. Eles estavam equiparados ao Palmeiras, que estava ponto de ser campeão brasileiro, e quando Chapecoense passou pelo San Lorenzo, todo mundo no Brasil estava contente, falando muito da Chapecoense e do Palmeiras. Era algo muito lindo, algo histórico para o clube. E os brasileiros agora estão com muita emoção, estavam acompanhando tudo, e por isso impactou muito. Um clube pequeno, jovem, vivendo um momento único, e agora infelizmente passou isso. - disse Chavez.

Por fim, o atacante do São Paulo, pelo qual marcou oito gols, falou sobre a possibilidade de voltar ao Boca e lembrou que está emprestado até junho do ano que vem ao Tricolor.

- Sempre penso em voltar, mas tenho contrato com o clube, estou emprestado. Hoje estou lá, tentando fazer o melhor lá. E óbvio que se for para eu voltar, farei o melhor para esse clube, de que todos sabem que eu sou torcedor - declarou.;

O elenco do São Paulo está de folga até a próxima terça-feira, quando se reapresentam para se preparar para o último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz, provavelmente no Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos