Corinthians admite dificuldade com Wagner e aguarda Sport por Rithely

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, costuma ser evasivo quando perguntado sobre reforços para o clube e não gosta de comentar negociações, mas nesta quinta-feira adotou postura diferente. Em entrevista coletiva, o cartola falou abertamente sobre tratativas com dois jogadores que o Timão tem para 2017: o meia Wagner, de 31 anos, e o volante Rithely, de 25.

Como mostrou o LANCE! na última quarta-feira, as conversas com Wagner esfriaram. Temendo ser obrigado a pagar uma indenização ao Tianjin Teda, da China, clube com o qual o meia enfrenta um litígio, o Corinthians recuou nas negociações. O atleta chegou a realizar exames médicos para assinar contrato de dois anos com o Timão, mas ouviu que é preciso primeiro resolver a rescisão de contrato com a equipe asiática.

- Existe uma situação que o atleta precisa resolver com o clube chinês, não há prazo para apresentar o atleta, há uma questão que precisa ser resolvida para que ele esteja de volta ao mercado. A gente leva tudo em consideração para ter um atleta livre e regularizado, hoje não temos isso, pois o atleta tem vínculo com o clube chinês, com um litígio com a Fifa que a gente respeita. O Wagner precisa se resolver para depois a gente chegar a um acordo - afirmou Alessandro, em entrevista coletiva.

Já com Rithely a situação é outra. A diretoria alvinegra espera o fim do Campeonato Brasileiro e a eleição no Sport, marcada para 16 de dezembro, para avançar na negociação pelo volante. Indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador tem 50% dos direitos econômicos ligados ao clube pernambucano, enquanto a outra metade pertence a investidores, que têm interesse em colocá-lo no Corinthians.

- Sobre o Rithely, está no mesmo ponto, não foi feito mais contato entre os clubes, já que o Sport se posicionou sobre o momento político dele e a fuga do rebaixamento. Respeitamos o momento deles. Vamos esperar isso passar para no segundo momento procurá-los - declarou o gerente.

Até o momento, o Corinthians tem acertada duas contratações para 2017: o centroavante Jô, que estava livre e assinou contrato de três anos, e o atacante Luidy, um dos destaques do CRB-AL na última Sèrie B.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos