Dirigente do América fala em liberar jogadores antes da última rodada

Além de Atlético-MG e Internacional, foi a vez do América-MG se pronunciar e ser contra a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, por conta da tragédia envolvendo o avião com a Chapecoense e jornalistas. Através de uma de suas redes sociais, Alencar da Silveira Júnior, um dos presidentes do conselho gestor do América-MG anunciou a liberação dos atletas já neste domingo.

- O América não tem como jogar a última rodada. Os jogadores estarão liberados no próximo domingo - postou Alencar da Silveira, no Twitter.

Segundo o dirigente alguns atletas terão os contratos vencidos no próximo dia cinco, o que complicaria mais ainda a realização. Em entrevista ao Fox Sports, Alencar falou que decisão ainda precisa ser aceita pelo conselho do clube.

- Nós temos uma dificuldade. Conversei com alguns jogadores durante a tarde. O conselho administrativo do América compreende a nossa situação. Temos alguns jogadores que já estavam com outros compromissos. O América-MG vai fazer o máximo para cumprir, e o departamento de futebol vai alinhavar e deixar o posicionamento, numa reunião que será feita com o Enderson (Moreira, técnico) e o nosso diretor de futebol.

Por fim, o dirigente afirmou que o clube não está disposto a perde a partida contra o Santos por W.O, o que renderia uma multa que poderia ultrapassar R$ 100.000,00.

- De jeito nenhum! O América não vai perder por W.O., o América-MG tem uma dificuldade. Entrar em campo, o América-MG vai. Nas próximas 72 horas vamos nos posicionar, depois de uma reunião com o conselho deliberativo e o departamento de futebol. Com todo o clima que está e a dificuldade que nós temos. Dificuldade que não é só nossa, é de todos os clubes, e também da própria imprensa, que acompanhava uma competição que estaria terminando e foi prorrogada. Temos que nos adequar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos