Topo

Jogos da Champions e Liga Europa terão um minuto de silêncio

01/12/2016 11h53

A Uefa anunciou nesta quinta-feira que todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, na próxima semana, terão um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada da última terça-feira, nas proximidades de Medellín, na Colômbia. As partidas são válidas pela última rodada da fase de grupos dos torneios.

- O futebol europeu demonstra sus simpatia e união à Chapecoense, à Confederação Brasileira de Futebol, à Conmebol e a todos os familiares das vítimas - escreveu Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, em comunicado oficial.

Após a confirmação do acidente, diversos times do futebol nacional e mundial fizeram um minuto de silêncio antes do início de suas sessões de treinamentos. O mesmo ocorreu em jogos realizados na terça e quarta-feira, como na Copa da Liga Inglesa, Taça da Liga Portuguesa e Copa do Rei.

No Campeonato Francês, o artilheiro Edinson Cavani marcou na vitória de 2 a 0 do PSG sobre o Angers e comemorou tirando a camisa do time e mostrando outra, com a palavra "Força" e o símbolo da Chapecoense. A Bundesliga também fará homenagem às vítimas durante os jogos.