Topo

Lugano aposta em sucesso de Rogério Ceni para reerguer o São Paulo

01/12/2016 13h28

Para apagar ano cercado por frustrações, erros de planejamento e briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se apoia na chegada de Rogério Ceni para comandar a equipe em 2017. Pelo menos esse é o discurso do zagueiro Diego Lugano, atleta com mais jogos pelo clube - 201 - e amigo do novo técnico do Tricolor.

"Por sorte, o ano está acabando, um ano que foi complicado para nós. O bom do próximo ano é que o Rogério é o técnico. Com algumas renovações importantes, o São Paulo vai voltar a ser o que nunca devia ter deixado de ser", disse o uruguaio em entrevista ao site Quiririmnews, que cobre o dia a dia do distrito de Quiririm, em Taubaté.

Lugano aproveitou a folga de cinco dias dada ao elenco do São Paulo para ir à cidade do interior resolver questões ligadas a negócios fora do futebol. Depois de treinar na última quarta-feira, o grupo tricolor só volta ao CT da Barra Funda na terça-feira, para iniciar os preparativos para a rodada final do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Santa Cruz será em 11 de dezembro, uma semana além do previsto devido ao luto pela morte de 71 pessoas em acidente aéreo com a delegação da Chapecoense.

"Quem não se solidariza? A primeira coisa que a gente pensa é que poderia ter acontecido com a gente. É a primeira sensação. Quando se olha para a família, para os filhos, eles sabem que também poderiam estar sofrendo hoje. Por isso, para nós jogadores, pega um pouco mais. Leva a gente a refletir e, enfim, aproveitar e levar a vida de outra maneira", lamentou.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.