Topo

Neilton está cada vez mais distante de permanecer no Botafogo em 2017

01/12/2016 08h00

Um dos nomes importantes do Botafogo neste ano está com a permanência para 2017 cada vez mais dificultada. É Neilton, que já não poderá jogar na última rodada deste Campeonato Brasileiro - contra o Grêmio, em Porto Alegre - por estar suspenso. O atacante, que pertence ao Cruzeiro, ainda não recebeu uma proposta oficial para ser comprado pelo Glorioso.

Após o fim do Brasileirão é que o Glorioso saberá quanto vai investir. Não só em relação ao atacante, mas também a respeito de outros reforços que demandem um aporte financeiro. Por ora, foram contratados, em fim de contrato, o goleiro Gatito Fernández, que está no Figueirense, e Roger, atacante que jogou pela Ponte Preta em 2016 e balançou as redes 22 vezes.

Neilton pertence à Raposa e está no segundo empréstimo ao Glorioso. Antes, o Cruzeiro aceitou renovar o empréstimo ao Glorioso Desta vez, o clube mineiro pretende aproveitá-lo, e já há outros interessados no atleta de 22 anos.

Hamilton Bernard, empresário do jogador, esteve em General Severiano na última segunda-feira, mas não houve avanços em relação à negociação com o clube alvinegro. Neilton já declarou querer ficar no Botafogo, assim como o clube alvinegro. O problema é que os recursos financeiros da instituição são escassos - e isto não é novidade. Além disso, como o contrato do atleta com o Cruzeiro termina na metade de 2018, um novo empréstimo foi descartado em Belo Horizonte (MG). Ou será aproveitado ou será negociado em definitivo.

Para ficar com Neilton - que marcou 12 gols nesta temporada, sendo oito deles nesta edição do Campeonato Brasileiro - o Botafogo terá que agir. E logo.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.