Organização alega falta de tempo e cancela jogo entre Santos e Cosmos

Idas e voltas têm marcado a relação entre Santos e Miami Cup. Depois de acertar com a organização do evento a realização de um amistoso com o New York Cosmos em Miami para janeiro do ano que vem, o Peixe não irá mais aos Estados Unidos durante a pré-temporada.

Promotores do evento entraram em contato com a diretoria santista na última semana solicitando adiamento da partida. O argumento utilizado foi de falta de tempo hábil para garantir toda a estrutura para a partida festiva, que ainda contaria com a presença do Rei Pelé, que atuou nos dois clubes em sua carreira.

Uma nova data, no entanto, ainda não está definida. Organizadores da Miami Cup propuseram alguma data no meio do ano, mas o Santos tem dificuldade por conta do calendário do futebol brasileiro para deixar o país no meio da temporada para a disputa de um amistoso.

O Peixe já tinha praticamente tudo certo para viajar aos Estados Unidos. Um profissional do clube já havia sido encarregado de tirar o visto de todos os jogadores do elenco.

Com propostas da Miami Cup e de Marrakesh para realização da pré-temporada de 2017, o Santos enviou um de seus fisiologistas para as duas cidades com o objetivo de avaliar as instalações, entre elas hospedagem e campos para treinamento.

Depois de flertar e praticamente acertar sua ida a Miami, o Comitê de Gestão do Santos optou por seguir as recomendações do técnico Dorival Júnior e preparar os jogadores no próprio CT Rei Pelé para a Libertadores, mas aceitou a ideia de expor a marca do clube no amistoso com o Cosmos. Agora, tudo deverá acontecer dentro das dependências do CT.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos