Robert Scheidt e Maguila assumem a liderança da SSL Finals nas Bahamas

Os brasileiros Robert Scheidt e Henry Boening, o Maguila, assumiram a liderança da Star Sailors League Finals, que acontece em Nassau, nas Bahamas, e seguem entre os favoritos ao título, o segundo do bicampeão olímpico.

A dupla terminou o segundo dia da fase classificatória, na quarta-feira, com 10 pontos perdidos, à frente de Negri/Lambertenghi (ITA), com 12, e Mendelblat/Fatih (USA), com 12, e dos americanos Mendelblat/Fatih, com 14. A disputa continua nesta quinta.

Com um segundo lugar, dois terceiros e um primeiro, Scheidt e Maguila comprovaram a regularidade da parceria. Torben Grael e Madá estão em 15º, enquanto Jorge Zarif e Bruno Prada ocupam a 16ª colocação.

Depois das 11 regatas (com um descarte), previstas até sexta-feira, dez barcos seguirão às quartas de final. As regatas decisivas serão no sábado, dia em que será conhecido o campeão.

A Star Sailors League reúne os 12 melhores colocados no ranking do circuito, entre proeiros e timoneiros, bem como 13 duplas convidadas. Scheidt conquistou o título na competição em 2013, ao lado de Prada.

* O repórter viaja a convite da SSL

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos