Atletas de levantamento de peso ficarão sem plano de saúde

Segundo o portal ESPN.com.br, os atletas que participaram da Rio-2016 ficarão sem convênio médico. A notícia veio através de um e-mail da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) enviado dia 31 de outubro pelo presidente da entidade, Enrique Montero, aos atletas participantes da última edição dos Jogos Olímpicos.

O aviso explica que devido ao vencimento do contrato do Comitê Olímpico do Brasil (COI) com a empresa Bradesco Seguros no dia 31 de dezembro deste ano, todos os atletas devem devolver suas carteirinhas médicas.

A reportagem afirma que o aviso não é exclusivo do levantamento de peso, mas sim para todas as entidades filiadas ao COI. Segundo o presidente da Confederação de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, todos os dirigentes já foram avisados sobre o fim do contrato dos planos de saúde. O presidente afirmou que está procurando patrocínios com outras empresas para não deixar os atletas desamparados.

Hugo Parisi (saltos ornamentais) e Geni Hipóliito (mãe dos ginastas Daniele e Diego Hypólito) afirmaram que não receberam o comunicado. Dona Geni ainda comentou que os filhos tem planos de saúde privados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos