Com silêncio por Chape, Bayern vence e alcança Leipzig na ponta do Alemão

Nesta sexta-feira, o Bayern foi até a Opel Arena e venceu o Mainz por 3 a 1. Com esse resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti assume a liderança do Campeonato Alemão e torce por uma derrota do Leipzig, que tem os mesmos 30 pontos conquistados. As equipes não deixaram de prestar homenagens à Chapecoense, com um minuto de silêncio antes de a bola rolar.

Michael Probst/AP

O time da casa precisou de menos de quatro minutos para abrir o placar. Malli deu passe antes do meio campo, Cordoba correu rápido, passou pela marcação e mandou para o fundo do gol.

No entanto, aos sete minutos, Robert Lewandowski deixou tudo igual. Lahm tomou a bola de Malli, Robbem armou o contra-ataque e o polonês completou para o gol. Aos 20 minutos, o Bayern virou. Müller deu um cruzamento pela direita e Robben se abaixou para colocar de cabeça para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Mainz pressionou e tentou empatar a partida, o Bayern dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar muitas chances. Aos 46, Lewandowski fez uma bela cobrança de falta e fechou o placar em 3 a 1. Foi o quinto jogo na casa do Mainz que o camisa 9 fez dois gols.

Na próxima rodada, o Bayern recebe o Wolfsburg, na Allianz Arena, sábado, às 12h30 (de Brasília). Já o Mainz visita o Borussia Mönchengladbach, domingo, no mesmo horário.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos